Ensinar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais...

Rubem Alves

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Brinca Curitiba: Lembranças Brincantes

"Brinca Curitiba" é um projeto que busca valorizar e promover o brincar como prática essencial no desenvolvimento do trabalho na educação infantil e resgatar a memória brincante de nossa cidade. 
A primeira etapa "Crianças e Adultos Brincantes" teve a criação de brinquedos pelas crianças, famílias e profissionais. Foram lindos brinquedos e intensa participação das unidades atuantes com a educação infantil no munícipio de Curitiba, o que pode ser contemplado na página Cidade do 
Conhecimento: htt ://www.educacao.curitiba. r. ov.br/conteudo/brinca-curitiba/7002 
Em junho, iniciou-se a segunda etapa "Lembranças Brincantes", com o mapeamento das brincadeiras preferidas da infância dos profissionais da educação infantil. A pesquisa despertou lembranças do brincar e emocionantes depoimentos. 
Em agosto, dando continuidade à segunda etapa, a pesquisa busca ativar as memórias brincantes das famílias de nossas crianças. Basta que as famílias preencham um questionário sobre as lembranças de sua infância,  acessando o link:


Quanto mais famílias, melhor será o panorama real de nossa cidade.
Contamos com sua colaboração!