Objetivos:
.
Reconhecer os seus pertences e os de outras crianças.
Tempo: Uma semana.
Faixa Etária: 2 a 3
anos.
Justificativa:
Percebendo
que as crianças costumam perder as suas coisas e depois não identificam, foi
pensado na necessidade de trabalhar sobre a importância de cada criança
reconhecer os seus pertences e dos outros.
Materiais:
.
Pertences das crianças.
Desenvolvimento:
1ª etapa – Em uma roda de conversa, a professora vai
falar sobre a importância de cada criança conhecer as suas coisas pessoais e a
dos colegas, depois vamos brincar de cada criança achar o seu calçado na pilha
que iremos formar com o de todas as crianças.
2ª etapa – As
professoras irão disponibilizar em uma mesa, vários pertences pessoais das
crianças que encontram-se nas mochilas. Cada
um será convidado a fazer tentativas de reconhecimento de seus objetos e dos
colegas.
Avaliação: Será observada a participação
e as tentativas de acerto no momento de identificar os pertences.
Professoras: Juliana, Márcia e Priscila.