Ensinar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais...

Rubem Alves

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Maternal III


Dia da Terra 
       No dia 22 de abril, dia da Terra, as crianças do Maternal III, participaram de uma atividade da Secretaria Municipal do Meio Ambiente no Bosque Itatiaia, primeira de muitas atividades, pois estamos participando do Projeto Renascentes, que estará recuperando e revitalizando os rios de Curitiba e no Itatiaia será a Sub Bacia do córrego do Ribeirão do Muller, Bacia do Rio Barigui que será realizado o plantio da mata ciliar.

Confira as fotos:







sexta-feira, 16 de maio de 2014

PERMANÊNCIA - Maternal I


Que palhaçada é essa?



A turminha do maternal I se divertiu muito com a educadora-personagem “O palhaço”. Essa sequência didática foi iniciada com a apresentação de uma mala colorida, na qual continha todo o figurino do personagem. Cada peça desse figurino foi apresentada uma vez por semana até que, na ultima etapa, a educadora se transformou no personagem. Ela se maquiou e se vestiu na presença da turma, que a observou com muita curiosidade. Muitas crianças também quiseram se maquiar e depois se apreciaram frente ao espelho. Após todas interagiram brincando, dançando e fazendo muita palhaçada.















Equipe de Permanência

 

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Café da manhã com as nossas mães!

          O Centro Municipal de Educação Infantil Conjunto Itatiaia promoveu, nesta sexta-feira (09), um café da manhã para marcar o dia das mães.
“Ficamos muito felizes com a presença de todos. Gostaríamos de agradecer a todas às mães, as que compareceram e as que não puderam por motivo de trabalho. Ficam registrados nosso carinho e nossa homenagem a todas elas. Que este domingo seja um dia abençoado”.














sábado, 3 de maio de 2014

MATERNAL II B


ÁREA DE FORMAÇÃO HUMANA: Conhecimento Matemático

OBJETIVOS: Familiarizar com vocabulário referente às medidas (maior/menor, grande/pequeno, cheio/vazio, etc). 

RECURSOS: Caixas de papelão

ATIVIDADE: Sequência didática

DESENVOLVIMENTO: As educadoras disponibilizaram várias caixas de papelão de diversos tamanhos, para que as crianças explorassem. No decorrer da atividade solicitávamos que colocassem as caixas uma dentro da outra conforme seus respectivos tamanhos propondo também que as empilhassem.

AVALIAÇÃO: Percebemos que houve entusiasmos na atividade, onde algumas crianças conseguiram realizar sozinhas as propostas e outras precisaram do auxílio das educadoras.