Ensinar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais...

Rubem Alves

quinta-feira, 17 de abril de 2014

CHOCOFESTA

Hoje, dia 17 de abril, comemoramos a Páscoa em nosso CMEI... e tivemos uma festa recheada de coisas boas!!!

Confiram as fotos:

 






































A Equipe do CMEI Itatiaia deseja a todos uma Feliz Páscoa!






Maternal II A

SENTA QUE LÁ VEM A HISTÓRIA...      
     Na manhã desta quinta-feira (17), a turma do maternal II A recebeu a visita da educadora Michele (berçário I), a qual presenteou as crianças com a contação da história “O RATINHO, O MORANGO VERMELHO MADURO E O GRANDE URSO ESFOMEADO”. Foi um momento de alegria e descontração, o qual as crianças apreciaram com muito entusiasmo.  





  "A contação de histórias provoca na criança prazer, amor à beleza, imaginação, poder de observação, amplia as experiências, gosto pelo artístico, a estabelecer ligação entre fantasia e realidade. As histórias enriquecem a experiência, a capacidade de dar sequência lógica aos fatos, sentido da ordem, esclarecimento do pensamento, a atenção, gosto literário, ampliação do vocabulário, o estímulo e interesse pela leitura, a linguagem oral e escrita, etc. Por este contexto, é que cada vez mais educadores e pais devem adotar a literatura infantil para a educação das crianças, pois somente assim formarão adultos competentes e responsáveis na formação de um mundo melhor".

Maternal I

Área de formação humana: Leitura
Objetivo: Desenvolver gradativamente o interesse, o prazer pela leitura e o comportamento leitor.
Recursos: Livros.
Atividade: Atividade permanente diária.
Desenvolvimento: É realizada diariamente pelas educadoras a leitura de livros de diferentes gêneros textuais para as crianças. As crianças também tem a oportunidade de manusear os mesmos livremente.















Área de formação humana: Linguagem Visual
Objetivos:
- Explorar o uso de diferentes riscantes e instrumentos (giz, caneta hidrocor, lápis de cor, carvão e materiais alternativos).
- Manusear e explorar suportes variados e disponibilizados em diferentes planos, tamanhos, texturas e espaços.
Recursos: Lixa de parede, giz, sulfite, lápis de cor, papelão, tinta guache, pincel e quadro de giz.
Atividade: Atividade permanente diária.
Desenvolvimento: É realizado diariamente atividades com riscantes e suportes variados, dando a possibilidade às crianças, de desenvolverem suas criações livremente.