Ensinar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais...

Rubem Alves

sábado, 30 de março de 2013

Um dia recheado de alegria e surpresas...

... assim foi a celebração da Páscoa em nosso Cmei no dia 28/03/13. Já pela manhã, recebemos a visita de alguém muito especial, o coelho “Zóio”. Foi um momento bastante agradável, o qual oportunizou as crianças vivenciar um dos símbolos da Páscoa de uma forma concreta.






 




 



 









Na parte da tarde, nos reunimos no pátio interno para uma grande festa, na qual pudemos nos deliciar com as guloseimas trazidas pelas famílias. 



Após a festa, realizamos o sorteio da Cesta de Páscoa juntamente com as famílias e terminamos nosso dia assistindo um lindo filme sobre a história da Páscoa, contada de uma forma toda especial.

Vale a pena ver de novo!




A Equipe do Cmei Itatiaia deseja a todos uma Feliz Páscoa!

 

segunda-feira, 11 de março de 2013

Sábado de Integração com as Famílias

     No último sábado, 09 de março, aconteceu em nosso CMEI a primeira Reunião Geral de Pais. No primeiro momento foram apresentados os representantes da APPF (Associação de Pais, Professores e Funcionários), do Conselho do CMEI e suas atribuições. Após, os pais reuniram-se na sala de seu filho, onde os educadores apresentaram: a rotina, as atividades pedagógicas desenvolvidas etc. Foi um momento bastante agradável em que os pais tiveram a oportunidade de compartilhar um pouquinho do dia a dia de seu filho.

O nosso agradecimento às famílias que participaram!








sábado, 2 de março de 2013

Senta que lá vem a história!

"Ah! Tu, livro despretensioso, que, na sombra de uma prateleira, uma criança livremente descobriu, pelo qual se encantou, e, sem figuras, sem extravagâncias, esqueceu as horas, os companheiros, a merenda... tu, sim, és um livro infantil, e o teu prestígio será, na verdade, imortal." 
(Cecília Meireles)

Abaixo segue algumas sugestões de leitura! 






















Ler histórias é a melhor forma de incentivar as crianças à leitura




Ler histórias para crianças ainda não alfabetizadas é a melhor forma de incentivá-las à leitura. E, para estimular o hábito, é preciso que ele esteja inserido na rotina. O conselho é da psicóloga Cisele Ortiz, coordenadora do Instituto Avisa Lá, uma ONG que trabalha com a formação de educadores. “Desde antes de nascer até os 7 anos, quando já pode ler sozinha, é importante que alguém narre as histórias para a criança permitindo que ela entre em contato com o mundo da literatura”, diz.